Blog

Planeja Engenharia

Tendências de decoração para casa de alto padrão

19/05/2019

Uma decoração de alto padrão faz toda a diferença em um imóvel de luxo. Afinal, as cores, móveis e detalhes fazem com que o ambiente se torne mais elegante e convidativo a aproveitar bons momentos.

E para que você possa escolher o que há de melhor em decoração para casa de alto padrão, reunimos as principais tendências que estão transformando os projetos no Brasil e no exterior. Confira as novidades e transforme os ambientes internos e externos na sua casa em um verdadeiro show de elegância e modernidade!

Cores Pantone para decorar os ambientes - Todo ano, a Pantone apresenta a cor que será tendência no ano seguinte. Para 2019, a cor eleita foi a Living Coral, uma cor tropical e vibrante, sendo uma ótima opção para aquecer os ambientes internos com um toque irreverente. Para acertar em cheio, vale combinar com paletas neutras, fazendo o contraste com móveis vibrantes.

Sessão de relaxamento - Outra tendência que vai invadir os condomínios de alto padrão é criar um ambiente dedicado ao autocuidado e relaxamento – e para isso, nada melhor do que um banheiro com ares de spa.

Para se ter uma ideia, este termo teve um aumento de mais de 200% de buscas pelo Google, indicando uma real procura. Para incrementar o seu banheiro spa, opte por acabamentos em pedra, cores claras e uma iluminação intimista. Também vale investir em uma banheira e plantas para arrematar o clima de relaxamento.

Madeira escura - Um item que não sei de moda é a madeira, principalmente para decorar casas de alto padrão. No entanto, o que será tendência para o próximo ano são os tons mais escuros, com um toque do estilo escandinavo. Dentre os tipos de madeira que podem ser incluídos sem muitas complicações são o mogno e o carvalho, que vão ajudar a dar uma nova profundidade.

Objetos metálicos
Do bronze ao níquel, os elementos metálicos trazem imponência e modernidade à decoração. Você pode aplicar em molduras, mesas, luminárias ou até mesmo nos pés das mesas, cadeiras e da cama.

Com a presença dos elementos metálicos, você trará para a decoração um toque de contemporaneidade. A tendência vem forte em 2019 e já invadiu a casa dos famosos.

Tapetes - Eles ajudam a criar um ambiente aconchegante e tranquilo, além de oferecer uma beleza estética única. Os tapetes são bem-vindos em todos os ambientes internos da casa. No entanto, deixe de lado os tapetes lisos e invista em modelos que mais se parecem com obras de arte.

A tendência que vem com tudo em 2019 são os tapetes que vão além do 2D e trazem cores, texturas e relevos diferentes, unindo o tátil com o visual. Esses tapetes são indicados tanto para as salas como quartos.

 

Fonte: portosaopedro.combr